IBM bane completamente todas as mídias removíveis, para todos os funcionários diretos e indiretos, em qualquer lugar

Tempo de leitura: 2 minutos

Risco “Financeiro e de reputação” é muito alto, afirma o CISO.

A IBM proibiu todos os seus funcionários de utilizar mídias removíveis.

Em uma conferência aos empregados IBM, o CISO (chief information security officer ) global Shamla Naidoo disse que a companhia está extendendo a política de proibir transferência de dados com qualquer tipo de mídias removíveis (ex: USB, SD card, flash drive).

Durante a conferência, os empregados foram informados que algumas áreas da IBM já adotavam essa política há algum tempo, porém nas últimas semanas foi decidido que a política seria implementada em todas as áreas, de todas as unidades da IBM, por todo o mundo.

Porque a IBM está fazendo isso? Eles estão fazendo isso por causa de possíveis danos “financeiros” e “reputacionais” relacionados à perda ou má utilização de dispositivos removíveis ou até mesmo caso algum destes dispositívos caia em mãos indevidas.

Como fica a transferência de dados? A IBM recomenda a utililização do serviço de “sincronização e compartilhamento” padrão da companhia para este fim. Não ficou claro qual é o software adotado.

Mesmo com a política, os gestores da IBM assumem que a mudança poderá ser disruptiva ou difícil para alguns funcionários. Eles não estão errados. O Portal “The Register”  entende que para alguns agentes de frontline da IBM será difícil pois muitas vezes eles precisam baixar patches que serão instalados em clientes e por isso eles utilizam mídias removíveis como mídias USB para realizar a instalação destes patches. É possível que pelas preocupações levantadas pelos funcionários, algumas excessões sejam criadas para a política.

A IBM é uma gigante do ramo de tecnologia. Será que essa política é a mais adequada? Você sabe o que realmente é necessário para sua empresa? Aqui, na página de Segurança da Informação  você consegue saber um pouco mais sobre o que faz a Pulso Tecnologia em relação à segurança da Informação e como nós podemos ajudá-lo com uma solução ideal para sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *